Reflexão do Evangelho 01/01/2021

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 1º de Janeiro (Lc 2,16-21): «Encontraram Maria, José e o Menino deitado na manjedoura»
Os pastores dirigiram-se apressadamente para Belém e encontraram Maria, José e o Menino deitado na manjedoura. Quando O viram, começaram a contar o que lhes tinham anunciado sobre aquele Menino. E todos os que ouviam admiravam-se do que os pastores diziam. Maria conservava todas estas palavras, meditando-as em seu coração. Os pastores regressaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes tinha sido anunciado. Quando se completaram os oito dias para o Menino ser circuncidado, deram-Lhe o nome de Jesus, indicado pelo Anjo, antes de ter sido concebido no seio materno.
 
COMENTÁRIO: “Os Pastores foram às pressas a Belém”. A pressa dos pastores é fruto da sua alegria e do seu afã por ver o Salvador. Comenta Santo Ambrósio: «Ninguém busca Cristo preguiçosamente». O Evangelista já observou antes que Nossa Senhora, depois da Anunciação, se apressou a visitar Santa Isabel (Lc 1 ,39). A alma que deu entrada a Deus no seu coração vive com alegria a visita do Senhor e esta alegria dá asas à sua vida. Belém foi a cidade escolhida para abrigar a Família de Nazaré e ser cenário do nascimento do Filho de Deus. Belém, hoje, é a nossa casa que recebe, também, a visita da Sagrada Família de Nazaré Jesus, Maria e José, e é onde o anjo se apresenta para mais uma vez nos anunciar tudo o que diz respeito a esta santa Família. A Sagrada Família é modelo de obediência, de simplicidade, de humildade e de justiça. Nela nós podemos nos nortear para cultivar relacionamentos de amor segundo a vontade de Deus. Abramos, pois, a porta da nossa casa para que a Sagrada Família possa entrar e nos ensinar a fazer a vontade do Pai e, então, todos os nossos sonhos e projetos serão bem-sucedidos, hoje e sempre…
 
Peçamos à Santa Mãe de Deus que nos guarde sob o seu amparo ao longo de todo este ano que se inicia e se digne interceder por nós junto ao seu Filho, a quem seja toda honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
Que o Ano Novo seja abençoado por Deus e que as nossas decisões sejam guiadas por Ele!
Shalom🙏🌲Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler