Reflexão do Evangelho 02/03/2023

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 02 de março (Mt 7,7-12): «A eficácia da oração»
«Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhes também vós, porque esta é a lei e os profetas».

COMENTÁRIO: “O poder da oração!” O motivo que nos deve levar a recorrer à oração é que tudo se torna vantajoso para nós. Deus quer a nossa felicidade e sabe que só podemos alcançá-la através da oração. Além disso, meus irmãos, que maior felicidade haverá para uma criatura vil como nós do que Deus querer baixar-Se, convivendo conosco com tanta familiaridade como um amigo com o seu amigo? Vede que bondade a sua, ao permitir-nos entregar-Lhe os nossos desgostos, as nossas penas. E este bom Salvador apressa-Se a consolar-nos, a amparar-nos nas provas, ou melhor, a sofrer por nós. Dizei-me, meus irmãos, deixar de rezar não seria renunciar à salvação e à felicidade na Terra? Pois sem a oração seremos certamente infelizes, e com a oração temos a certeza de alcançar o que nos é necessário para o tempo e para a eternidade, como veremos. Digo primeiramente, meus irmãos, que tudo está prometido à oração; e em segundo lugar, que a oração obtém tudo quando é bem-feita: uma verdade que Jesus Cristo nos repete quase a cada página da Sagrada Escritura. A promessa que Jesus Cristo nos faz é formal: «Pedi e dar-se-vos-á, procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á. Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, obtê-lo-eis, se o pedirdes com fé» (Mt 7,7.21,24) Jesus Cristo não Se contenta em nos dizer que a oração bem-feita obtém tudo. Para nos convencer ainda mais, garante-nos solenemente: «Em verdade, em verdade vos digo: tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá» (Jo 15,16). Segundo as palavras do próprio Jesus Cristo, parece-me que é impossível duvidar do poder da oração (São João-Maria Vianney, presbítero, Cura de Ars).

Orai sem cessar: “É impossível que a porta não se abra diante de tuas batidas! Podes bater e insistir…”
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏💜Veni Lumem Cordium! Veni Sancte Spiritus!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler