Reflexão do Evangelho 02/12/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 02 de dezembro (Mt 9, 27-31): «Faça-se conforme a vossa fé»
Jesus pôs-Se a caminho e seguiram-no dois cegos, gritando: «Tem compaixão de nós, filho de Davi!» Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e Jesus lhes perguntou: «Acreditais que eu posso fazer isso?» Eles responderam: «Sim, Senhor». Então tocou nos olhos deles, dizendo: «Faça-se conforme a vossa fé». E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu: «Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo». Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda aquela região.

COMENTÁRIO: «Tem compaixão de nós, filho de Davi!». As multidões seguem Jesus e os povos creem nele. E eis dois cegos, sentados à beira da estrada: eles são a imagem dos fiéis que O seguem acreditando nos mistérios da sua humanidade. Eles desejam a luz do alto, eles pedem alguns raios de luz sobre o Verbo eterno. A humanidade de Cristo é a via que conduz à salvação. É à passagem de Jesus, é pela fé na Encarnação e na Paixão do Filho de Deus, que eles se esforçam por obter o que desejam. Com efeito, Jesus passa, por assim dizer, no mistério da sua vida mortal; é a obra que Ele realiza que mede a sua passagem no tempo. Para nos fazermos ouvir por Ele, precisamos levantar a voz com força, dominar o barulho e o tumulto da multidão, orar com insistência e perseverança. Os impulsos da carne, qual multidão desordenada, assaltam a alma quando esta deseja contemplar a luz eterna, e opõem-se aos seus esforços. A influência do turbilhão da sociedade dos homens carnais perturba a meditação do espírito. É necessário um vigor espiritual muito grande para ultrapassar todos estes obstáculos. Jesus disse: «Pois quem pede recebe e quem procura encontra, e ao que bate abrir-se-á». Assim, quando ouve aqueles que, no ardor do seu desejo, se aproximam dele, Jesus detém-Se no caminho, toca nestes cegos que pedem luz e ilumina-os. Mistério admirável! (Santo Agostinho, bispo e doutor da Igreja)

Advento: Tempo de oração, penitência e vigilância na espera do Menino Deus!
Tenha um abençoado final de semana!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler