Reflexão do Evangelho 03/12/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 03 de dezembro (Mt 9,35-38; 10,1.6-8): «Está perto o Reino dos Céus»
Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus se encheu de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: «A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!». Chamando os doze discípulos, Jesus lhes deu poder para expulsar os espíritos impuros e curar todo tipo de doença e de enfermidade. «Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! No vosso caminho, proclamai: O Reino dos Céus está próximo. Curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!».

COMENTÁRIO: “Venha o teu Reino” (Mt 6,10). Pedimos que o Reino de Deus se realize para nós, no sentido de implorarmos que o seu nome seja santificado em nós. Com efeito, quando é que Deus não reina? E quando começou o que nele sempre existiu e nunca acabará? Pedimos-Lhe, pois, que venha o vosso reino, aquele que Deus nos prometeu, aquele que Cristo nos obteve com a sua Paixão e o seu sangue. Assim, depois de termos sido escravos neste mundo, seremos reis, quando Cristo for soberano, como Ele mesmo nos prometeu ao dizer: «Vinde, benditos de meu Pai, recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo» (Mt 25,34). Mas é bem possível, irmãos bem-amados, que Cristo em pessoa seja este reino de Deus que todos os dias desejamos que venha, cujo advento desejamos que aconteça rapidamente. Porque, assim como Ele é a ressurreição (cf Jo 11,25), uma vez que é por Ele que ressuscitamos, da mesma forma podemos compreender que Ele é o Reino de Deus, visto que será através dele que reinaremos (São Cipriano, bispo de Cartago e mártir).

São Francisco Xavier, rogai por nós, pela Igreja de Cristo, pela missões e pelo fim das guerras e da Pandemia!
Advento: Tempo de oração, penitência e vigilância na espera do Menino Deus!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Lumem Cordium! Veni Sancte Spiritus!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler