Reflexão do Evangelho 13/08/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 13 de agosto (Mt 19,13-15): «A ternura de Deus pelos pequeninos!»
Naquele momento, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreenderam. Jesus disse: «Deixai as crianças, e não as impeçais de virem a mim; porque a pessoas assim é que pertence o Reino dos Céus». E depois de impor as mãos sobre elas, ele partiu dali.

COMENTÁRIO: Como crianças no colo da Mãe! Precisamos ter um coração simples e inocente como o de uma criança, a fim de podermos nos aproximar de Cristo, e não há outro caminho mais seguro para adquirirmos essa docilidade evangélica do que a devoção à Virgem Maria. De fato, temos nela, e no fruto bendito que por ela veio ao mundo, o remédio para a desconfiança pecaminosa que a antiga serpente inoculou no coração humano no princípio de tudo, quando Adão, após comer do fruto proibido, começou a encarar a Deus como inimigo e Eva como traidora: “A mulher que pusestes ao meu lado”, diz o primeiro homem em tom recriminatório, “apresentou-me deste fruto, e eu comi” (Gn 3, 12). Feridos assim pelo pecado original, herdeiros das fraquezas morais e espirituais que se abateram sobre Adão, nós já não conseguimos tratar a Deus como Pai bondoso, como Amigo íntimo e querido; mas Ele, que quer fazer-nos parte de sua família, providenciou-nos desde a eternidade uma Mãe dulcíssima, à qual confiou o poder de nos alcançar todas as graças de que precisamos para vencer essa atitude desconfiada e “prudente” que nos inclina a ouvir as mentiras da serpente e a ignorar os clamores do Pai que tão amorosamente nos procura: “Onde estás?” (Gn 3, 9). Confiemo-nos, pois, aos cuidados de Nossa Senhora; consagremo-nos a ela o quanto antes, confiantes em sua poderosa intercessão, que pode restituir-nos a inocência e a simplicidade que perdemos por nossos tantos pecados.

Orai sem cessar: “Senhor Jesus, dai-me um coração de criança, capaz de acolher o Reino do Céu, de aprender, de perdoar, de amar e de viver só para Deus!”
Santos Mártires Ponciano e Hipólito, e Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós, pela Igreja de Cristo, pelos cristãos martirizados no mundo inteiro e pelo fim das guerras e da Pandemia!
À Jesus, toda a honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler