Reflexão do Evangelho 17/06/2023

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Memória do Santíssimo e Imaculado Coração da Virgem Maria
Foi do Coração Imaculado de sua Mãe que Jesus recebeu todo o amor com que merecia ser amado e aquela perfeita compaixão por seus sofrimentos de amor.

Evangelho de hoje, 17 de junho (Lc 2,41-52): «Sua Mãe guardava todos estes acontecimentos em seu coração»
Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, pela festa da Páscoa. Quando Ele fez doze anos, subiram até lá, como era costume nessa festa. Quando eles regressavam, passados os dias festivos, o Menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem. Julgando que Ele vinha na caravana, fizeram um dia de viagem e começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não O encontrando, voltaram a Jerusalém, à sua procura. Passados três dias, encontraram-no no Templo, sentado no meio dos doutores, a ouvi-los e a fazer-lhes perguntas. Todos aqueles que O ouviam estavam surpreendidos com a sua inteligência e as suas respostas. Quando viram Jesus, seus pais ficaram admirados; e sua Mãe disse-Lhe: «Filho, porque procedeste assim conosco? Teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura». Jesus respondeu-lhes: «Porque Me procuráveis? Não sabíeis que Eu devia estar na casa de meu Pai?». Mas eles não entenderam as palavras que Jesus lhes disse. Jesus desceu então com eles para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardava todos estes acontecimentos em seu coração. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.

COMENTÁRIO: Hoje celebramos a memória do Coração Imaculado de Maria. Esforcemo-nos por amar o Senhor Jesus com o coração da Imaculada, por recebê-Lo com o seu coração, por louvá-Lo com as suas atitudes, por reparar, agradecer, mesmo que não compreendamos, pois isso é a realidade. É pelo seu coração, pelas suas atitudes que louvamos o Senhor Jesus. Se na realidade é Ela que ama e glorifica Jesus por nós, então nós somos os seus instrumentos. Só Ela nos vai ensinar a amar o Senhor Jesus, bem melhor, sem comparação que todos os livros e todos os mestres. Ela nos ensina a amá-Lo como Ela O ama. E todo o nosso esforço deve tender a que só Ela ame o Senhor Jesus com o nosso coração. Só a alma possuída pelo amor de Deus tira dela tudo o que perturba esse amor. Tudo se concentra no amor de Deus. Ora, quem ama mais Jesus pobre, no presépio e crucificado, que a Sua Santa Mãe! Ninguém no mundo, mesmo entre os Anjos, amou e ama tão ardentemente o Senhor Jesus como a Mãe de Deus. A Imaculada é o esplendor do amor divino nas nossas almas e a forma de nos aproximarmos do coração de Jesus (São Maximiliano Kolbe, Franciscano, Mártir). Esforcemo-nos por amar o Senhor Jesus com o coração da Imaculada. É pelo seu coração, pelas suas atitudes que louvamos o Senhor Jesus. Se na realidade é Ela que ama e glorifica Jesus por nós, então nós somos os seus instrumentos. Só Ela nos vai ensinar a amar o Senhor Jesus, bem melhor, sem comparação que todos os livros e todos os mestres. Ela nos ensina a amá-Lo como Ela O ama.

Orai sem cessar: “Não tenhas receio de amar demais a Santíssima Virgem Maria, pois jamais conseguirás amá-la o suficiente e Jesus ficará muito feliz, porque a Virgem Santíssima é sua Mãe!” (Santa Teresinha)
Que o Coração Imaculado da Virgem Maria triunfe sobre todo mal!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler