Reflexão do Evangelho 22/01/2024

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 22 de janeiro (Marcos 3,22-30): «O pecado contra o Espírito Santo! »
Naquele tempo, os mestres da lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que Ele estava possuído por Belzebu e que pelo príncipe dos demônios Ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que satanás pode expulsar a satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo, tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.

COMENTÁRIO: «Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se»! Disse Jesus diante da rebeldia dos mestres da Lei, que afirmavam estar Ele possuído pelo demônio para expulsar os demônios! Como pode? Assim, hoje Jesus nos dá um ensinamento prático, claro e concreto para nós e para a nossa família. Podemos constatar que há divisão em cada circunstância em que vemos sociedades se desfazendo, famílias se desestruturando, irmãos em litígio por herança! Tudo caminhando para o fracasso e nada é construído. Toda obra, porém, que é regida pelo Espírito Santo e orientada pela Palavra de Deus, tende a prosperar. O que acontece muitas vezes é que mesmo conhecendo o poder do Espírito Santo, nós O desprezamos e deixamos de lado. Este é o pecado contra o Espírito Santo a que Jesus se refere: mesmo diante das evidências e das provas não queremos reconhecer a força do Seu santo Espírito e o poder de Deus e, o que é pior: atribuímos a Ele o mal que nos acontece. Deus não pode fazer mal porque sua essência é amar!

Orai sem cessar: “Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção.” (Ef 4,30)
São Vicente, Diácono [mártir] e São Vicente Pallotti, rogai por nós, pelo fim das guerras e das Pandemias, pela Igreja de Cristo e pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler