Reflexão do Evangelho 26/11/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 26 de novembro (Lc 21, 34-36): «Ficai atentos e orai a todo momento»
Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: “Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

COMENTÁRIO: “Vigiai com cuidado sobre a vossa conduta!” No fim do Seu discurso o Senhor exorta à vigilância como atitude necessária para todos os cristãos. Devemos estar vigilantes porque não sabemos nem o dia nem a hora em que o Senhor virá pedir-nos contas. Por isso importa viver em todos os momentos pendentes da vontade divina, fazendo em cada instante o que temos de fazer. Há que viver de tal modo que, venha quando vier a morte, sempre nos encontre preparados. Para aqueles que vivem assim, a morte repentina nunca é uma surpresa. A estes diz São Paulo: «Vós, irmãos, não viveis em trevas para que aquele dia vos arrebate como um ladrão» (1Tess 5,4). Vivamos, pois, em contínua vigilância. Consiste a vigilância na luta constante por não nos apegarmos às coisas deste mundo (a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida), e na prática assídua da oração que nos faz estar unidos a Deus. Se vivemos deste modo, aquele dia será para nós um dia de gozo e não de terror, porque a nossa vigilância terá como resultado, com a ajuda de Deus, que as nossas almas estejam prontas, em graça, para receber o Senhor. Assim o nosso encontro com Cristo não será um juízo condenatório, mas um abraço definitivo com que Jesus nos introduzirá na casa do Pai. (Caminho, n° 746).

Orai sem cessar: «Vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Senhor virá!»
Beato Tiago Alberione, rogai por nós, pela Igreja de Cristo e pela evangelização!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler