Reflexão do Evangelho 28/02/2023

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 28 de fevereiro (Mt 6,7-15): «Como deve rezar um cristão?»
Disse Jesus aos seus discípulos: «Quando orardes, não digais muitas palavras, como os pagãos, porque pensam que serão atendidos por falarem muito. Não sejais como eles, porque o vosso Pai bem sabe do que precisais, antes de vós Lhe pedirdes. Orai assim: “Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”. Porque se perdoardes aos homens as suas faltas, também o vosso Pai Celeste vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, também o vosso Pai não vos perdoará as vossas faltas».

COMENTÁRIO: «Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras»! O amor de Deus é infinito! Atualmente, há tão pouca fé no mundo que as pessoas esperam demasiado ou desesperam. Há mesmo quem diga: «Eu fiz tanto mal que Deus não pode perdoar-me». Meus filhos, isso é uma grande blasfêmia; é colocar limites à misericórdia de Deus, que não os tem, pois é infinita. Por muito mal que tenhais feito, se estais triste por ter feito esse mal e não quereis voltar a fazê-lo, Deus vos perdoa. Nosso Senhor é como uma mãe que anda com o filho ao colo. O filho é mau: dá pontapés à mãe, morde-a e arranha-a; mas a mãe quase não repara, pois sabe que, se o largar, ele cai ao chão, já que não é capaz de andar sozinho. Nosso Senhor é assim: suporta todos os tratamentos que Lhe damos, aguenta todas as nossas arrogâncias, perdoa-nos todos os disparates, tem piedade de nós apesar de nós… Deus está tão disposto a nos perdoar, quando Lhe pedimos perdão, como uma mãe está disposta a tirar o filho pequeno do fogo (São João-Maria Vianney, presbítero, Cura de Ars).

Orai sem cessar: “Nada se compara em valor à oração; ela torna possível o que é impossível, fácil o que é difícil. É impossível que caia em pecado o homem que reza!” (São João Crisóstomo)
À Jesus, toda a honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler