Reflexão do Evangelho 02/11/2021

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 02 de novembro (Jo 6,37-40): «Quem crê no Filho tem a vida eterna»
Disse Jesus às multidões: “Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
 
COMENTÁRIO: “Esta é a vontade do meu Pai: Toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. Hoje, não é um dia de tristeza, ainda que a morte represente certa tristeza, por tudo aquilo que ela possa significar de saudade, perda e separação. Cremos e vivemos da fé, que nos coloca de pé e nos dá a certeza de que Cristo venceu a morte e todo aquele que morre com Ele, ressuscitará para viver junto d’Ele no Céu. Hoje é dia de fazermos comunhão de fé, de amor, de esperança e certeza de que o Céu tem muito mais para nós. Caminhamos num vale de lágrimas, e por mais que a vida aqui na terra tenha um sentido, um valor sublime, estamos passando por ela. Mas não podemos nos esquecer para onde estamos indo, não podemos nos esquecer de que fomos feitos para o Céu. Lá onde Deus pode enxugar nossas lágrimas e nunca mais haverá dor. Aspiremos e desejemos o Céu, façamos da nossa vida o início da nossa eternidade. A morte não pode ser para nós uma realidade obscura de medo, pavor e pânico. Que isso fique para os descrentes, para aqueles que não conhecem o Senhor da Vida. Para aqueles que creem em Jesus e colocam n’Ele sua fé, sua confiança, sua esperança, a morte não é o fim, mas a passagem, a porta que se abre para a eternidade, onde nos reencontraremos e viveremos todos juntos, felizes para sempre, ao lado de Deus!
 
Orai sem cessar: “Pai, dá-me a graça de compreender a ressurreição de Jesus como vitória da vida e como sinal de que a morte não tem a última palavra sobre aqueles que creem!”
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler