Reflexão do Evangelho 30/10/2020

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 30 de outubro (Lc 14,1-6):

“A cura do homem hidrópico”
Num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. Estes O observavam. Em frente de Jesus estava um homem que sofria de hidropisia. Tomando a palavra, Jesus disse aos doutores da Lei e aos fariseus: «Em dia de sábado, é permitido curar ou não?» Eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e o despediu. Depois lhes disse: «Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo daí, mesmo em dia de sábado?» E eles não foram capazes de responder a isso.
 
COMENTÁRIO: “Um olhar que cura!” O fanatismo é sempre mau. Com frequência leva à obcecação, a negar, como neste caso, os princípios mais elementares de caridade e de justiça, e inclusive de mero humanitarismo. Não podemos ser fanáticos de nada. Nem mesmo do mais sagrado. Por isso, Jesus chama a atenção dos mestres da Lei e dos fariseus para a hipocrisia, perguntando-lhes: «Em dia de sábado, é permitido curar ou não?» Apesar do silêncio deles Jesus sabia o que estava escondido nas suas mentes, por isso curou aquele homem hidrópico. Jesus não escolhia dia, hora nem lugar para se envolver com aqueles que Dele se aproximavam, pelo contrário Ele até os procurava com o olhar e mesmo sem que o pedissem Ele os tocava e curava-os, ainda, que fosse “dia de sábado”. Dessa forma, Jesus nos ensina a sermos coerentes nas nossas atitudes e não deixar para depois o bem que podemos fazer hoje. Quantas vezes deixamos de realizar alguma boa obra porque o dia não nos é conveniente ou porque as regras do mundo não nos permitem. Temos medo até de ajudar a alguém porque podemos estar caindo em alguma emboscada e nem sequer paramos para escutar as pessoas que nos procuram, quase sempre por falta de tempo… Apesar de já termos descoberto o Reino de Deus, nos preocupamos muito em dar satisfação aos outros, e ainda não temos consciência de que primeiro precisamos dar satisfação a Deus que sonda o nosso coração e conhece os nossos motivos. Façamos o bem sem olhar a quem, sempre!
 
Orai sem cessar: “Curai-me, Senhor, e ficarei curado; salvai-me, e serei salvo, porque sois a minha glória” (Jer 17,14).
Tenha um abençoado final de semana!
À Jesus, toda a honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler

LOJA VIRTUAL

(Clique na imagem para acessar)

fechar
Comece a digitar para ver as postagens que está procurando.
Voltar Ao Topo