Tu és combatente do Senhor! (Descanse em Deus, confie Nele!) – 04/06/2023

Seus dias não têm cor e você não encontra repouso em mais nada. A inquietação interior é grande, a angústia só cresce e quanto mais você busca incentivar a si mesmo, tanto mais você parece ficar sem forças. Você é escolhido(a), combatente, vencedor(a) por mais que pareça muitas vezes aumentar a agonia, não te desesperes. 

Você olha para todos os lados e não enxerga consolo em lugar algum, mesmo aqueles lugares em que antes você tinha abrigo, parecem lhe deixar no relento, seja forte, siga em frente.

Meu amado, minha amada, se você tem sofrido desta forma nos últimos dias, semanas ou meses, saiba que você não está depressivo, você está cansado(a)! Jesus mesmo nos alertou, dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e Eu vos darei descanso. “Mateus 11,28.”

Por maiores que sejam as tempestades da sua vida, nuca se desespere, lembre-se de que Jesus está no barco. Ele estava com os discípulos na grande tempestade, Jesus dormia, mas quando os discípulos o chamaram desesperados, Jesus acalmou tudo. Acalmou a tempestade e acalmou os corações daqueles homens que estavam temerosos.

Hoje em nossas tempestades, não é diferente, quando estamos com medo, no mar agitado, clamamos a Jesus que acalme nossa tempestade. Ele vem, acalma tudo. Por isso, devemos sempre fazer como os discípulos fizera, recorrer ao Mestre para acalmar as tempestades da vida.

Lembre-se: você não é maquina, você tem limites, precisa descansar, precisa recarregar as forças. Todos temos uma força dentro de nós, mas muitas vezes não sabemos usar. Essa força é o Espírito Santo que habita em nós. Ele é a nossa força, nosso descanso, com Ele venceremos todas as tempestades.

Viver não é tarefa fácil, meus queridos, e por mais que você diga “eu não tenho motivos para reclamar”, o peso da vida continua sendo exigente, o fardo continua pesando sobre seus ombros.

Não estamos nesta terra a passeio, somos combatentes de uma dura batalha e por mais que aparentemente não haja guerra, por mais que o inimigo pareça silencioso, você continua no combate. É por isso que hoje, por intercessão da secretária da Misericórdia, Santa Faustina, venho lhe recordar disso. 

Vivemos tempos difíceis, precisamos renovar nossas forças, precisamos da água que brota do peito aberto de Jesus, e com ela sermos abastecidos.

Com Santa Faustina, reze ao Senhor constantemente:

“Ó Jesus, eu me fecho no Vosso coração misericordiosíssimo como numa fortaleza contra os ataques do inimigo. “(Diário 1535) 

“Meu Jesus, aumentai as forças da minha alma, para que o inimigo nada consiga. (Diário 1630)”

A Palavra de Deus, nos traz vários exemplos, grandes homens e mulheres da Bíblia, foram forjados em batalhas grandes, e todos eles sentiram o cansaço, o desânimo, o medo, o sentimento de incapacidade. Eram pessoas como nós, fracos, errantes, limitados, a diferença é que eles acreditaram na promessa de Deus e seguiram sem temer a nada e a ninguém. Faça o mesmo, descanse, confie em Deus, pois você é mais que vencedor(a).

“O que pode temer o filho nos braços do Pai?” (Santo Padre Pio de Pietrelcina).

Estamos juntos nesta batalha e este teu cansaço, este teu esgotamento, é o indício de que você está travando o bom combate e guardando a sua fé. Quem está levando o fardo sempre muito leve nestes tempos em que vivemos, está no caminho do equívoco. 

Mantenha o foco nas promessas de Deus e siga, os planos de Deus a teu respeito não vão falhar. O Senhor é fiel e justo!

São Paulo diz: O justo você pela fé. (Galatas 3,11)

Tem uma canção do ministério Vida Reluz que gosto de orar sempre com ela:

“Não sou nada, eu bem sei, Tão pequeno, um grão de areia em suas mãos. Barco a vela, que se abandona, segue o rumo e vai buscando o alto mar. Assim me encontro diante de ti, Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar. Te adorarei meu Deus enquanto eu existir, Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim. O teu calor me envolve.

O teu olhar me acalma. E em teus braços o teu amor inflama a minha alma. Que posso mais dizer se o coração já disse: Te amo”.

Abra teu coração e deixa o Rei da Glória agir. O Senhor sempre entrará pela porta que abrimos e o inimigo pela brecha que não fechamos. Feche a brecha do cansaço, da murmuração, do desânimo…Viva hoje um Novo Pentecostes, o Espírito Santo é tua força, seus dons são armas potentes, o Batismo no Espírito é a solução para o mundo e para nós!

“Isto é, faz o que o Espírito Santo por meio da fé lhe ensina. Queres ser feliz? Então se deixe guiar pelo Espírito Santo!” (Beata Elena Guerra)

Que Deus te abençoe e fortaleça, combatente do Senhor!

Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Ironi Spuldaro 

Missão Há Poder de Deus

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler